AUTORIDADES PRESTIGIAM SOLENIDADE DE ABERTURA DO 18º ENCONTRO DO SINPROFAZ – SINPROFAZ

23 nov, 2018

AUTORIDADES PRESTIGIAM SOLENIDADE DE ABERTURA DO 18º ENCONTRO DO SINPROFAZ

Na noite de ontem (22), foi dado início ao 18º Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional. Promovido anualmente pelo SINPROFAZ, o evento ocorre este ano no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, na Bahia, e conta com a presença de mais de uma centena de procuradores da Fazenda Nacional. Coube ao presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias, abrir o evento. Em discurso, ele deu as boas-vindas aos Colegas e apresentou o tema escolhido pela Diretoria para nortear as palestras ao longo do Encontro, “PGFN: Uma Nova Concepção de Fazenda Pública”.

Para dar prosseguimento às exposições, Achilles Frias convidou Fabrício Da Soller. O procurador-geral da Fazenda Nacional ressaltou a importância da reunião dos PFNs em eventos como o Encontro do SINPROFAZ que, todos os anos, promove debates a respeito do presente e do futuro da Carreira. Fabrício Da Soller também apresentou um panorama dos principais avanços alcançados pela PGFN durante sua gestão. A análise do cenário político nacional coube a outro convidado do Encontro: o deputado federal filiado Tadeu Alencar (PSB/PE). Em sua exposição, o PFN abordou o perfil do Congresso Nacional eleito e falou sobre o que a Carreira e a sociedade em geral podem esperar da próxima legislatura.

A cerimônia de abertura do 18º Encontro do SINPROFAZ contou ainda com as presenças de Juscelino de Melo Ferreira, vice-presidente do Sindicato; Jorge Luiz de Oliveira, diretor-executivo da Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência – PLURAL; Marcelo Neves, professor titular de Direito da Universidade de Brasília (UnB); Márcia David, presidente da ANAUNI e diretora financeira do FORVM; Antonio Rodrigues, presidente da ANPPREV e secretário-geral do FORVM; e Thais Helena Pássaro, secretária-geral da ANAJUR.

Findadas as exposições, os Colegas presentes conheceram em primeira mão a sede do Encontro do SINPROFAZ do ano que vem: o Costão do Santinho Turismo e Lazer, em Florianópolis/SC, onde a Carreira se reunirá de 28 de novembro a 1º de dezembro de 2019. O Edital do 19º Encontro já foi lançado e trouxe uma novidade sobre as inscrições: para os 50 primeiros apartamentos adquiridos, o SINPROFAZ oferecerá um upgrade para a Ala Internacional do resort! Confira aqui o Edital e inscreva-se.

Várias atividades estão programadas para os próximos dias de evento. Além de palestras e discussões a respeito dos pleitos nacionais e regionais dos PFNs, haverá um painel sobre as ações judiciais, a apresentação dos resultados do Primeiro Diagnóstico da Carreira de Procurador da Fazenda Nacional, momentos de confraternização entre os Colegas e muito mais! O 18º Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional conta com o patrocínio da Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência – PLURAL, do Conselho Nacional do SESI e da Itaipu Binacional.