AGU LANÇA EDITAL PARA INTERESSADOS EM COMPOR O COMITÊ DE DIVERSIDADE E INCLUSÃO – SINPROFAZ

20 abr, 2023

AGU LANÇA EDITAL PARA INTERESSADOS EM COMPOR O COMITÊ DE DIVERSIDADE E INCLUSÃO

O SINPROFAZ convida a Carreira para conhecer o Edital lançado pela Advocacia-Geral da União. O chamamento visa à seleção de advogadas e advogados públicos federais, assim como de servidoras e servidores da área administrativa, para compor o Comitê de Diversidade e Inclusão da AGU.

O período de inscrições para participação fica aberto até 28 de abril. Titulares e suplentes selecionados terão mandato de dois anos. No comitê, haverá representantes de todas as carreiras da AGU. Confira os detalhes no Edital: www.gov.br/agu/pt-br/comunicacao/noticias/EditalComitDiversidade1.pdf

Sobre o colegiado

O Comitê de Diversidade e Inclusão faz parte da nova estrutura da Advocacia-Geral da União. Criado pelo Decreto nº 11.328, de 1º de janeiro de 2023, tem como atribuição propor ferramentas de acolhimento, empoderamento, respeito e inclusão de minorias. Entre as competências do Comitê está a estruturação de um plano de ação para a Política de Diversidade e Inclusão, considerando iniciativas especialmente relacionadas à igualdade de gênero, étnica e racial.

De acordo com a filiada Claudia Trindade, assessora especial de Diversidade e Inclusão e coordenadora do colegiado, a participação, no Comitê, de Membros da AGU, servidores, ministérios e entidades do sistema de Justiça objetiva garantir uma visão ampla e plural, de modo que as iniciativas do colegiado sejam verdadeiramente diversas e inclusivas.

“Para ser efetiva, a política de diversidade da AGU depende da ampla participação dos destinatários. Por isso, contamos com a adesão dos Colegas das unidades localizadas nas diferentes Regiões do país. Apenas com essa abrangência nacional, seremos capazes de contemplar as diferenças regionais e as realidades distintas de todas as projeções da Advocacia-Geral da União”, ressaltou Claudia Trindade.