SINPROFAZ PARABENIZA PFNS DA NOVA TURMA DE MESTRADO PROFISSIONAL – SINPROFAZ

14 ago, 2018

SINPROFAZ PARABENIZA PFNS DA NOVA TURMA DE MESTRADO PROFISSIONAL

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, compôs ontem (13) a mesa da cerimônia de iniciação da nova turma de PFNs do mestrado profissional em Administração Pública. Promovido em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o curso foi idealizado pela Diretoria do Departamento de Gestão Corporativa (DGC) da PGFN – representado, na ocasião, pela diretora titular Iêda Cagni e pelo diretor substituto Ronaldo Baptista – e contou com o apoio do procurador-geral da Fazenda Nacional, Fabrício Da Soller.

Em fala aos mestrandos, Achilles Frias parabenizou a PGFN pela iniciativa e deu destaque à disposição dos Colegas em se aperfeiçoar em prol da Instituição: “Temos muito o que construir na PGFN, mas passos importantes foram dados de pouco tempo para cá. Superamos as dificuldades de 2015 e, hoje, percebemos a Carreira muito mais unida. Estamos todos lutando pelo fortalecimento da Instituição e essa luta passa pela disponibilidade de vocês, Colegas, que se propuseram a cursar o mestrado e a contribuir não apenas com o desenvolvimento de nosso órgão, mas com todo o Executivo federal”.

Segundo Fabrício Da Soller, que abriu a solenidade de inauguração do curso, o mestrado é mais do que uma capacitação voltada à gestão corporativa, sendo capaz de fornecer ferramentas úteis à atividade-fim dos PFNs na gestão da dívida ativa, na representação judicial e na consultoria administrativa. “A relevância desse tipo de capacitação é inquestionável. Esse curso implica em vários sacrifícios de ordem pessoal. Externo, portanto, o reconhecimento da Procuradoria-Geral a vocês, pela disposição e entusiamo, e agradeço o empenho do DGC desde a concepção da ideia, até sua realização.”