PRESIDENTE DO SINPROFAZ DISCURSA EM ATO PELO DIA NACIONAL DA ADVOCACIA PÚBLICA – SINPROFAZ

09 mar, 2018

PRESIDENTE DO SINPROFAZ DISCURSA EM ATO PELO DIA NACIONAL DA ADVOCACIA PÚBLICA

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias e pelo diretor Roberto Rodrigues, participou na quarta-feira (7) de Ato Público em homenagem ao Dia Nacional da Advocacia Pública. O evento foi realizado na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília/DF, e contou com a presença de lideranças da OAB, de dirigentes associativos e de membros das carreiras da Advocacia Pública nas esferas federal, estadual e municipal.

Em discurso, Achilles Frias parabenizou os advogados públicos presentes, enalteceu as vitórias recentemente conquistadas pela carreira e lembrou o aniversário da AGU, que completou 25 anos na data. “A Advocacia-Geral da União é uma instituição jovem, que ainda tem muito a crescer. Com a soma de esforços dos advogados públicos como um todo, construiremos um plano para que, seja qual for o governo eleito em 2018, possamos atuar em defesa da carreira. Conquistamos importantes prerrogativas, mas ainda há muito o que avançar.”

Ao longo do Ato, foi lida a Carta de São Paulo. No documento, redigido em novembro de 2017 durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, são reproduzidos enunciados aprovados à unanimidade na ocasião. As premissas projetam soluções para superar os dramas e os dilemas vivenciados pelos advogados e advogadas públicos atuantes em todos os níveis da federação. A íntegra da Carta pode ser acessada em goo.gl/LWM4Sx