SINPROFAZ COMPARECE A LANÇAMENTO DE OBRA ESCRITA POR PROCURADOR DA FAZENDA NACIONAL – SINPROFAZ

14 nov, 2017

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, compareceu ao lançamento da obra “Análise Econômica do Direito à Elisão Fiscal”, de autoria do associado Agostinho do Nascimento Netto. O trabalho é fruto de estudos desenvolvidos no âmbito do programa de Doutorado em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. O lançamento foi realizado em 8 de novembro, no Átrio da Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, no Supremo Tribunal Federal.

Compareceram ao evento os ministros do STF Alexandre de Moraes e Dias Toffoli e o ministro do Superior Tribunal de Justiça Ricardo Villas Bôas. Representando a Procuradoria da Fazenda Nacional, estiveram os procuradores-gerais substitutos, Claudio Seefelder e Ricardo Soriano, e o procurador-regional substituto da PRFN/ 2ª região, João Henrique Grognet. O lançamento contou ainda com a presença do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, e do ex-procurador-geral da União Paulo Kuhn.