O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, participou de audiência pública promovida pela CPI da Previdência no Senado Federal. Na reunião, que contou com a presença dos senadores Hélio José (PMDB/DF) e José Medeiros (PSD/MT), Achilles Frias explicou que, se a PGFN recebesse o devido investimento, a reforma da Previdência, nos moldes propostos pelo Governo, não seria necessária.
“Há quase meio trilhão de reais em recursos previdenciários devidos à União. Se tivéssemos o ingresso desses recursos da forma devida, assim como a estruturação do órgão constitucionalmente legitimado para cobrá-los, que é a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, não precisaríamos de uma reforma da Previdência como a que está sendo proposta”, afirmou.
De acordo com a reportagem, a prefeitura de Guarulhos, na grande São Paulo, deve, sozinha, R$ 913 milhões à Previdência. As prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro também figuram entre os grandes devedores da União e devem ser ouvidas nas próximas audiências promovidas pela CPI da Previdência.
Ouça a reportagem completa aqui: goo.gl/bwd2Qg