EMPOSSADA NOVA DIRETORIA DO SINPROFAZ – SINPROFAZ

06 jul, 2017

EMPOSSADA NOVA DIRETORIA DO SINPROFAZ

Na noite dessa terça-feira (4), foi realizada a cerimônia de posse da diretoria eleita para dirigir o SINPROFAZ no biênio 2017/2019. Compuseram a mesa da solenidade o presidente reeleito do Sindicato, Achilles Frias, o procurador-geral da Fazenda Nacional, Fabrício Da Soller, o procurador-geral adjunto, Claudio Seefelder, o PFN secretário-executivo do Ministério da Justiça, José Levi Mello do Amaral Júnior, e o deputado federal, líder do PSB e membro da Carreira, Tadeu Alencar.

Em discurso aos presentes, Achilles Frias fez um balanço da gestão que se encerrou e uma leitura das expectativas da Carreira para o futuro, assim como da atuação do SINPROFAZ perante a sociedade ao longo dos próximos dois anos. O presidente do Sindicato ainda denunciou as propostas de privatização da Dívida Ativa da União, pleiteou uma reforma tributária condizente com a realidade econômica do país e defendeu a estruturação da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, visando a atuação cada vez mais efetiva da Carreira no combate à sonegação e à corrupção.

Conhecedor das lutas lideradas pelo Sindicato e das vitórias alcançadas em prol da Carreira, o PGFN Fabrício Da Soller também discursou durante a cerimônia, ocasião em que parabenizou a diretoria reeleita. “Nossos interesses corporativos são tão legítimos quanto quaisquer outros interesses considerados pela Administração. Tenho acompanhado todo o trabalho desenvolvido pelo SINPROFAZ em defesa desses pleitos e passei a ser um profundo admirador da postura dessa diretoria, da capacidade de diálogo e responsabilidade desses senhores. Enquanto procurador da Fazenda Nacional, sinto-me muito bem representado pelos Colegas que hoje tomam posse”, afirmou Da Soller.

Representante da Carreira no Congresso Nacional, Tadeu Alencar prestigiou a solenidade. Filiado ao SINPROFAZ, o deputado federal foi delegado sindical por várias gestões, tendo assistido à atuação política do Sindicato dentro e fora do Parlamento e às conquistas obtidas a partir dessa mobilização. “Como PFN e deputado, pude acompanhar o quanto a Advocacia Pública ganhou em articulação nos últimos anos. Hoje, cumprimento de forma especial o meu presidente, Achilles Frias. Desejo à diretoria que essa segunda gestão seja tão exitosa, altiva e vitoriosa quanto a primeira e que os senhores não percam essa capacidade de mediação e diálogo tão relevantes às funções públicas.”

No Executivo Federal, a Carreira dos procuradores da Fazenda Nacional é representada por José Levi Mello do Amaral Júnior, secretário-executivo do Ministério da Justiça. Em discurso, o PFN relembrou as conquistas que marcaram a primeira gestão da diretoria reeleita e fez votos de novos triunfos: “Registro minha felicidade em presenciar momento tão importante para nossa Carreira, em que temos Achilles Frias na presidência do SINPROFAZ e Fabrício Da Soller como procurador-geral da Fazenda Nacional. Após uma gestão vitoriosa, de grandes conquistas e defesa de prerrogativas essenciais, meu desejo é que tenha muito sucesso, Achilles! O seu sucesso é o de toda a Carreira”, encerrou.

Durante sua fala, Claudio Seefelder lembrou projetos da PGFN que, graças ao apoio do SINPROFAZ, alcançaram sucesso. O procurador-geral adjunto da Fazenda Nacional citou exemplos como a publicação do “Novo Código de Processo Civil Comentado na Prática da Fazenda Nacional” e a realização do Congresso de Contencioso Tributário da PGFN e o FGTS. “A você, Achilles Frias, desejo sorte nesta nova etapa, para que ela seja tão profícua quanto a que se encerra. Você e toda a diretoria têm o apoio desta gestão da PGFN”, discursou.

A cerimônia de posse da diretoria do SINPROFAZ contou com a presença dos ex-presidentes Heráclio Camargo, Allan Titonelli, Anderson Bittencourt e João Carlos Souto. Os filiados Osvaldo Antônio de Lima, presidente da Junta de Julgamento, José Edmundo de Lacerda, presidente do Conselho Fiscal, e José Carlos Loch, representante da Carreira no Conselho Superior da AGU, também compareceram à solenidade. Entidades como ANAUNI, ANAFE, ANAPE, ANPM e ANADEF foram representadas na cerimônia por seus dirigentes.