SINPROFAZ ENTREGA CARTA ABERTA À COMISSÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS – SINPROFAZ

16 mar, 2017

SINPROFAZ ENTREGA CARTA ABERTA À COMISSÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O ato “Por uma proposta justa de reforma da Previdência”, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, teve início da sede do Conselho Federal da OAB e seguiu para a Câmara dos Deputados. Representado pelo presidente Achilles Frias, o SINPROFAZ acompanhou os dirigentes da Ordem e, junto da OAB e das demais entidades apoiadoras, entregou uma Carta Aberta a parlamentares da Casa.

Em discurso durante a cerimônia no Congresso Nacional, o presidente da OAB, Claudio Lamachia, destacou a importância do apoio das entidades ao manifesto da Ordem: “Este movimento não é da OAB, e sim da sociedade civil organizada. O que todos nós desejamos é dialogar com o Parlamento sobre essa proposta e debater uma reforma justa, que não traga retrocessos sociais para nenhum trabalhador brasileiro. Esperamos que esta Comissão Especial analise todos os argumentos que estamos trazendo, os quais demonstram que a Previdência Social não é deficitária”.

O SINPROFAZ está entre as mais de 160 entidades da sociedade civil organizada que apoiaram o manifesto elaborado pela OAB. Na Câmara dos Deputados, a Carta foi entregue ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM/RJ), ao relator da PEC 287, Arthur Oliveira Maia (PPS/BA), e ao presidente da comissão especial que analisa a reforma da Previdência, Carlos Marun (PMDB/MS). Os deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), Jorge Solla (PT/BA) e Alessandro Molon (Rede/RJ) também participaram do ato na Câmara.

Molon, uma das lideranças mais importantes na missão de barrar a reforma, também discursou às entidades presentes no ato. “Todo cidadão brasileiro tem o direito de trazer a esta Casa a sua visão, ainda mais sobre um tema que afeta a vida de todos os trabalhadores. Essa é uma reforma cruel, que mira nos pobres, e não nos privilégios. Não é uma reforma que pretende fazer do Brasil um país mais justo, pelo contrário. Por isso, vamos resistir, derrotar essa proposta e fazer um debate sério sobre a Previdência Social.”

Em apoio ao manifesto da OAB, o SINPROFAZ confeccionou uma faixa com a logomarca do Sindicato. A faixa, feita em parceria com o Movimento Acorda Sociedade – MAS, foi exposta durante o ato na Ordem dos Advogados do Brasil e, depois, instalada em frente ao Congresso Nacional, chamando a atenção dos parlamentares e sociedade para o posicionamento do SINPROFAZ, que é contrário à reforma da Previdência nos moldes propostos pelo Governo Federal.