SINPROFAZ PARTICIPA DE ATO NA OAB CONTRA RETROCESSO DA PREVIDÊNCIA – SINPROFAZ

15 mar, 2017

SINPROFAZ PARTICIPA DE ATO NA OAB CONTRA RETROCESSO DA PREVIDÊNCIA

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, participou, nessa terça-feira (14), do ato “Por uma proposta justa de reforma da Previdência”. O manifesto foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em parceria com mais de 160 entidades da sociedade civil organizada, entre elas, o SINPROFAZ. Durante a solenidade de abertura, em sintonia com as entidades apoiadoras, o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, fez duras críticas ao texto da PEC 287/2016 proposta pelo Governo Federal.

“Esta é a declaração cabal e definitiva sobre a contrariedade da OAB em relação à PEC 287. Entendemos que ela traz, em seu bojo, um retrocesso inadmissível, que a sociedade brasileira não pode aceitar. É o momento de dizermos ao governo e aos nossos parlamentares que inaceitável é pensar em uma idade mínima de 65 anos para aposentadoria quando sabemos que, em diversas regiões do país, o trabalhador não possui essa expectativa de vida. Isso significa dizer que inúmeros cidadãos terão de trabalhar e pagar por uma aposentadoria que nunca receberão”, afirmou Lamachia em discurso.

Em apoio à iniciativa, o SINPROFAZ, junto do Movimento Acorda Sociedade – MAS, estendeu uma faixa durante o ato na sede da OAB. Posteriormente, a faixa foi instalada em frente ao Congresso Nacional, destacando o posicionamento contrário do Sindicato à reforma da Previdência. Além do presidente do SINPROFAZ, esteve presente na cerimônia o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).