SINPROFAZ PROMOVE ENCONTRO COM ASSOCIADOS APOSENTADOS – SINPROFAZ

14 mar, 2017

SINPROFAZ PROMOVE ENCONTRO COM ASSOCIADOS APOSENTADOS

O SINPROFAZ promoveu, na quinta-feira (9), um encontro com associados aposentados. O evento foi realizado na capital do Rio de Janeiro, estado que concentra grande número de filiados inativos. Além do presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias, participaram do encontro o diretor de Assuntos Relativos aos Aposentados e Assuntos Assistenciais, Antônio Guedes, o diretor-jurídico, Roberto Rodrigues, o diretor Cultural e de Eventos, Sérgio Carneiro, o delegado sindical do Rio de Janeiro, Paulo Gonçalves, e o advogado do SINPROFAZ Hugo Plutarco.

Ao principiar o evento, o presidente do SINPROFAZ agradeceu a presença de todos e explicou a proposta do encontro: “A diretoria vem trabalhando em prol de melhorias para a Carreira mas, para tanto, precisa contar com a proximidade dos associados. Esse é o propósito deste evento: aproximar SINPROFAZ e filiados aposentados”.

Ao longo do dia, os diretores apresentaram um panorama da atuação do Sindicato nos últimos meses, dentro do Congresso Nacional e em parceria com instituições como a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e a Advocacia-Geral da União. Foram expostas as principais pautas do SINPROFAZ e detalhada a luta empreendida durante o período, a qual culminou nas recentes conquistas da Carreira. Parte do evento foi dedicado ao debate sobre os pleitos jurídicos do Sindicato – momento em que os aposentados puderam conhecer as vitórias já alcançadas e tirar dúvidas sobre a situação das ações judiciais em curso.

O encontro foi bem avaliado pelos participantes, como o PFN aposentado César Palmieri: “Se os aposentados não vão ao Sindicato, o Sindicato vem aos aposentados. Estou sinceramente agradecido por esta oportunidade. O espaço possibilita que façamos um debate sobre pensamentos concretos, além de críticas que se dirigem às ideias, não às pessoas, muito menos à diretoria, que merece todo o nosso respeito. Externo, aqui, minha mais alta admiração aos diretores do SINPROFAZ”.

Ao fazer referência às conquistas do Sindicato, o associado Ivo Bechara ressaltou que as recentes vitórias são resultado da luta de gerações de PFNs – procuradores aposentados que, segundo ele, são frequentemente indicados como titulares de processos que ainda tramitam na Justiça Federal. “Louvo a iniciativa deste canal direito aberto pela diretoria do SINPROFAZ, que permite evidenciar a contribuição dos procuradores que tanto lutaram para que o atual status da Carreira fosse alcançado. A atuação dos PFNs aposentados foi e continua sendo muito importante”, declarou.

A PFN Maria Luiza de Mendonça também parabenizou a diretoria do SINPROFAZ pela iniciativa. Segundo ela, “o evento foi muito bem organizado e produtivo e possibilitou a discussão e esclarecimento de importantes questões da Carreira”. Para o associado Zacharias Mendes Neto, a iniciativa foi fundamental para integração entre o Sindicato e os associados e importante também por promover o reencontro entre Colegas que há muito não se viam: “A proposta do SINPROFAZ foi magnífica. Espero que o evento seja replicado em outros estados do país, para que mais aposentados possam retomar o contato com o Sindicato, com a diretoria e com os Colegas”.