SINPROFAZ PARTICIPA DE ATO PÚBLICO PELO DIA NACIONAL DA ADVOCACIA PÚBLICA – SINPROFAZ

10 mar, 2017

SINPROFAZ PARTICIPA DE ATO PÚBLICO PELO DIA NACIONAL DA ADVOCACIA PÚBLICA

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, participou na quarta-feira (8) de Ato Público em Brasília/DF, realizado em comemoração ao Dia Nacional da Advocacia Pública. Promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), o evento reuniu autoridades como a advogada-geral da União, Grace Mendonça, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça Reynaldo Soares da Fonseca, que integraram a mesa ao lado do presidente do SINPROFAZ. Em sua exposição, Achilles Frias parabenizou a carreira pela data.

“Hoje, aqui na OAB, estamos na casa da Advocacia una, sem diferenciação entre pública ou privada. A Instituição existe para defender nossa carreira e assim tem feito. Tanto que os recentes avanços conquistados no âmbito da Advocacia Pública Federal se devem não somente à atuação conjunta das associações, mas também ao empenho da Ordem do Advogados do Brasil e da Advocacia-Geral da União. Na ocasião deste Ato, em nome do SINPROFAZ, parabenizo a todos pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, data em que temos muito a comemorar.”

Participaram do Ato Público o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, o secretário-geral adjunto nacional da OAB, Ibaneis Rocha, a vice-presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário, Thaís Riedel, e o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), além de dirigentes das entidades da Advocacia Pública e outras autoridades.