EM REPORTAGEM, SINPROFAZ APONTA EQUÍVOCO NA PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA – SINPROFAZ

14 fev, 2017

EM REPORTAGEM, SINPROFAZ APONTA EQUÍVOCO NA PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, contribuiu com reportagem publicada esta semana no portal da ONG Repórter Brasil. De acordo com a matéria, a proposta de reforma da Previdência desconsidera a dívida de R$ 426 bilhões que empresas brasileiras têm com o INSS. Esse montante, apontado por cálculos da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), equivale a três vezes o “déficit da Previdência” em 2016.

“O governo fala muito de déficit na Previdência, mas não leva em conta que o problema da inadimplência e do não repasse das contribuições previdenciárias ajudam a aumentá-lo”, explicou Achilles Frias.

Segundo a reportagem, 3% das empresas inadimplentes respondem por mais de 63% da dívida previdenciária. Na lista dos devedores, há empresas como Bradesco, Caixa Econômica Federal, Marfrig, Vale e JBS (dona de marcas como Friboi e Swift). Juntas, elas devem R$ 3,9 bilhões ao INSS.

Confira a íntegra da matéria aqui: http://reporterbrasil.org.br/2017/02/reforma-da-previdencia-ignora-r-426-bilhoes-devidos-por-empresas-ao-inss/