MINISTRO DA JUSTIÇA É CONVIDADO PARA PRESTIGIAR ENCONTRO DO SINPROFAZ – SINPROFAZ

01 nov, 2016

MINISTRO DA JUSTIÇA É CONVIDADO PARA PRESTIGIAR ENCONTRO DO SINPROFAZ

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, esteve reunido nessa segunda-feira (31) com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes. O encontro ocorreu na sede do ministério, em Brasília, e possibilitou debate sobre assuntos pertinentes à Carreira de Procurador da Fazenda Nacional. A reunião contou com a presença do secretário-executivo do ministério e PFN, José Levi Mello do Amaral Júnior, que será um dos palestrantes do XVI Encontro do SINPROFAZ.

Na ocasião, o presidente do SINPROFAZ convidou o ministro para prestigiar o XVI Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, a ser realizado no sul fluminense, de 24 a 27 de novembro. Foi ressaltado o momento celebrativo em que ocorre esta 16ª edição do Encontro, realizado em ano de conquistas históricas para a Carreira, as quais serão debatidas e comemoradas ao longo da programação do evento.

Conceituado jurista, Alexandre de Moraes é membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB e integrante do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional e da Academia Brasileira de Direito Constitucional. Chefia o Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e já compôs o Conselho Nacional de Justiça. É autor de diversas obras jurídicas, entre elas “Direito Constitucional”, “Constituição do Brasil Interpretada e Legislação Constitucional”, “Jurisdição Constitucional e Tribunais Constitucionais” e “Direito Constitucional Administrativo”.