MINISTRO DA TRANSPARÊNCIA É CONVIDADO PARA PRESTIGIAR XVI ENCONTRO – SINPROFAZ

07 out, 2016

MINISTRO DA TRANSPARÊNCIA É CONVIDADO PARA PRESTIGIAR XVI ENCONTRO

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, esteve reunido nessa quinta-feira (6) com o ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Torquato Jardim. O encontro ocorreu na sede do ministério, em Brasília, e contou com a presença do assessor especial do ministro, André Pereira Crespo.

Na ocasião, além de debater assuntos de interesse da Advocacia Pública Federal, o presidente do SINPROFAZ convidou Torquato Jardim para prestigiar o XVI Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, a ser realizado no sul fluminense, de 24 a 27 de novembro. Achilles Frias destacou como a presença do ministro, jurista renomado, enriquecerá esta 16ª edição do evento, que ocorre em ano de conquistas históricas para a Carreira.

Torquato Jardim foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre 1988 e 1996 e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade) de 2002 a 2008. Atuou como Diretor de Cooperação Internacional e como advogado do governo brasileiro na Comissão de Empresas Transnacionais das Nações Unidas em Nova York e em Genebra. Autor do livro “Direito Eleitoral Positivo”, já ministrou conferências de direito, política e economia brasileira em centros de estudos estrangeiros em vários países da América, Ásia e África.