O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, esteve reunido nessa quarta-feira (31) com o Procurador-Geral da Fazenda Nacional, Fabrício Da Soller. A reunião ocorreu na sede da PGFN, em Brasília, e possibilitou a abordagem de vários temas de interesse da Carreira.
Na ocasião, Achilles Frias intercedeu pelos Procuradores da Fazenda Nacional da 2ª Região. Na localidade, o Procurador-Regional pretende lotar os PFNS contra a vontade nas Divisões de Acompanhamento Especial e de Grandes Devedores. A opinião contrária dos Procuradores da Fazenda foi manifestada em documento com 85 assinaturas que pode ser acessado aqui. O SINPROFAZ encaminhou um ofício sobre o assunto à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Confira a íntegra do ofício.
O presidente do SINPROFAZ também levou ao PGFN a preocupação da Carreira quanto à regulamentação do pagamento dos honorários advocatícios. Fabrício Da Soller assegurou que envidará todos os esforços necessários à regulamentação, de modo que a verba chegue o mais próximo possível dos 75% estabelecidos como teto.
Findada a reunião, o presidente do SINPROFAZ convidou Fabrício Da Soller para prestigiar o XVI Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional. O evento, que ocorre de 24 a 27 de novembro, no sul fluminense, reunirá Procuradores da Fazenda Nacional de todo o país para confraternizações e debates sobre assuntos pertinentes à Carreira.