EM OFÍCIO ENVIADO AO PGFN, SINPROFAZ REPUDIA PSS – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

25 jul, 2016

EM OFÍCIO ENVIADO AO PGFN, SINPROFAZ REPUDIA PSS


Tendo em vista a revisão em andamento da portaria que regulamenta o Processo Seletivo Simplificado – PSS, o SINPROFAZ manifestou-se em ofício enviado ao Procurador-Geral da Fazenda Nacional, Fabrício Da Soller. No documento, o SINPROFAZ, contrário ao Processo, expôs argumentos e revindicou o urgente aprimoramento da metodologia de acesso aos cargos em comissão no âmbito da PGFN.

Ressaltou-se que o PSS não é medida que atende aos anseios dos Procuradores da Fazenda Nacional. Ao fazer restrição aos DAS 101.2 e 101.3 e submeter os candidatos à apresentação curricular e a entrevistas, o PSS configura processo elitista e constrangedor, incompatível com Membros de Função Essencial à Justiça.

A Carreira, por mais de uma vez, decidiu em assembleia pela realização de eleições, a exemplo do que ocorre nas demais FEJs. Com a finalidade de materializar as pretensões dos PFNs, o SINPROFAZ, por meio do ofício enviado ao Procurador-Geral da Fazenda Nacional, requisitou o aperfeiçoamento dos critérios de acesso aos cargos, sendo estabelecida a realização de eleições diretas dentro de cada Unidade.

Confira a íntegra do ofício.



VOLTAR