ASSOCIADOS AO SINPROFAZ SE REÚNEM EM BRASÍLIA PARA AGO 2016 – SINPROFAZ

21 mar, 2016

ASSOCIADOS AO SINPROFAZ SE REÚNEM EM BRASÍLIA PARA AGO 2016

A AGO, marcada para 9h30 desse sábado (19), só foi iniciada por volta de 19h. Por conta de uma ação judicial ajuizada por um dos associados do SINPROFAZ, a Assembleia ficou suspensa durante todo o dia. Ao impedir o início da AGO no horário previsto, a ação causou prejuízos pessoais aos associados e danos financeiros ao Sindicato. Caso a AGO não fosse realizada, os prejuízos aos filiados que vieram a Brasília e às contas do Sindicato seriam ainda maiores.

Iniciado o plantão no Tribunal de Justiça do Distrito Federal às 13h do sábado, o SINPROFAZ pleiteou a revogação da liminar. A decisão judicial de suspensão da AGO, no entanto, foi apoiada por um grupo de associados que esteve no Tribunal para defender a suspensão da Assembleia. Somente no final da tarde, foi proferida decisão determinando a realização imediata da AGO. A mesma decisão, no entanto, manteve suspensa a eficácia dos itens 2 e 6 da pauta, submetidos à votação na Assembleia.

Os itens de 1 a 6, submetidos à votação, foram aprovados. Walter Moreira (suplente Rafael Pereira), José Edmundo (suplente Leonardo de Araújo) e Renata Valle (suplente José Vilaço) foram eleitos titulares para o Conselho Fiscal. Os titulares Manolo Keller (suplente Mário Otávio Vaz), Osvaldo Antonio de Lima (suplente Bruno Dantas) e Carlos Roichman (suplente Rodrigo Fernandes) foram os eleitos para a Junta de Julgamento. Maria Dionne foi eleita representante do SINPROFAZ perante o ASAclub e Helder Moreira, representante do Sindicato perante o ASAcred.

Em votação na AGO, foi decidido pela maioria que a indicação para Procurador-Regional será feita mediante formação de lista tríplice. A mesma forma foi escolhida para indicação do Procurador-Chefe (Estadual).

Por fim, foi deliberada a ratificação do Termo de Acordo Salarial assinado e do compromisso do SINPROFAZ de prosseguir com a luta pela inclusão dos aposentados na percepção dos honorários. A ratificação foi aprovada pela Assembleia.