SINPROFAZ APOIA CAMPANHA DA OAB CONTRA VOLTA DA CPMF – SINPROFAZ

03 mar, 2016

SINPROFAZ APOIA CAMPANHA DA OAB CONTRA VOLTA DA CPMF

SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, participou nesta quarta-feira (02) do lançamento da campanha “Agora Chega de Carga Tributária! Não à CPMF”. O presidente do Sindicato foi convidado para compor a mesa da cerimônia, realizada no Conselho Federal da OAB, em Brasília. A campanha é uma iniciativa da OAB Nacional e conta com o apoio de mais de uma centena de entidades, entre elas, o SINPROFAZ.

A proposta da campanha é convocar os cidadãos por meio das entidades da sociedade civil para uma mobilização contra a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF). O movimento também propõe instigar os cidadãos a cobrar dos governantes a otimização dos fartos recursos já arrecadados por meio dos impostos no país.

A cerimônia marcou o lançamento do site da campanha, o agorachega.org.br. No endereço eletrônico, os cidadãos podem apoiar o movimento assinando o manifesto por meio de mídias sociais como Facebook e Twitter. No site, também é possível acompanhar as notícias sobre o tema, ter acesso aos banners da campanha e conhecer as entidades que, junto do SINPROFAZ, apoiam o movimento.