O Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) participou, nesta quarta-feira (29), da manifestação realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contra a Reforma Administrativa. O ato reuniu representantes de entidades, servidores públicos federais, estaduais e municipais de todo o país em defesa dos direitos do funcionalismo e da valorização das carreiras públicas.
Representando o Sindicato estiveram presentes o vice-presidente, Alexandre Torres, a Diretora de Assuntos Parlamentares, Danielle Pinheiro, o Diretor Jurídico, Paulo Roberto Gonçalves e o Diretor Administrativo, Rodrigo Mellet.
Na ocasião, as entidades representativas reafirmaram o compromisso com a defesa do serviço público e da sociedade brasileira. O Sinprofaz se somou às vozes que são contra a proposta da Reforma Administrativa, que ameaça a estabilidade, a autonomia e a continuidade dos serviços prestados à população.
Para o Sindicato, a proposta representa um retrocesso para a advocacia pública, compromete a eficiência da gestão pública e os princípios que orientam a atuação dos Procuradores da Fazenda Nacional.
O Sinprofaz segue firme ao lado das demais carreiras públicas na luta pela valorização do serviço público e na defesa de um Estado comprometido com o desenvolvimento social, a justiça e a democracia.












