Sinprofaz e entidades realizam despachos com parlamentares para tratar da Reforma Administrativa – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

23 out, 2025

Sinprofaz e entidades realizam despachos com parlamentares para tratar da Reforma Administrativa


O Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) esteve na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (21) para uma agenda voltada à discussão de pontos críticos da proposta de Reforma Administrativa. A entidade foi representada pela Diretora de Assuntos Parlamentares, Danielle Pinheiro, pela Diretora de Relações Intersindicais, Carla Guerra, e pelo filiado João Gabriel Cavalleiro.

Ao longo do dia, foram realizados despachos com 6 parlamentares do Espírito Santo: Helder Salomão (PT-ES), Amaro Rocha (Republicanos-ES), Messias Donato (Republicanos-ES), Gilson Daniel (PODE-ES), Evair Vieira (PP-ES) e Josias Mário da Vitória (PP-ES). Todos os deputados demonstraram apoio à advocacia pública, mostrando-se receptivos à pauta e comprometidos em acompanhar os desdobramentos da proposta.

Além disso, os parlamentares reforçaram que atuarão nos bastidores com articulação política dentro e fora de suas bancadas, para resistir a qualquer tentativa de desmonte do serviço público e enfraquecimento das carreiras de Estado.

Também participaram Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (APES), a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) e a Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (ANPPREV). A atuação conjunta das entidades fortaleceu a representatividade da advocacia pública federal e estadual nas discussões.

A mobilização teve como foco principal alertar que o texto atual da Reforma Administrativa é mal formulado, possui foco equivocado e pode gerar impactos negativos significativos para o serviço público brasileiro, ignorando os efeitos danosos para a eficiência e a continuidade dos serviços prestados à sociedade.

Juntas, as entidades envolvidas representam cerca de 10 mil profissionais da advocacia pública, o que reforça a seriedade da pauta e o nível de mobilização do setor. O Sinprofaz segue atuando de forma estratégica e colaborativa na defesa das prerrogativas da advocacia pública.



VOLTAR