SINPROFAZ CONCLUI CAMPANHA VITORIOSA EM BENEFÍCIO DOS PFNS – SINPROFAZ

07 out, 2024

SINPROFAZ CONCLUI CAMPANHA VITORIOSA EM BENEFÍCIO DOS PFNS

Esta segunda-feira, 7 de outubro, marca a conclusão da longa e exaustiva negociação travada, com a mediação da AGU, entre as entidades representativas e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Apesar de demasiadamente demoradas, as tratativas tiveram um desfecho positivo: foi assinado hoje o acordo que garantiu o reajuste gradual, em duas etapas, para todos os Membros da Advocacia-Geral da União! A boa notícia simboliza, então, o término da vitoriosa campanha empreendida, com obstinação e altivez, pelos dirigentes do SINPROFAZ.

Em alinhamento com a gestão da Advocacia-Geral da União e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, o Sindicato construiu as pontes para que o reajuste fosse finalmente consolidado. As tratativas para a conquista tiveram início no começo do atual Governo e não foram fáceis. Definição de estratégias, compartilhamento de informações, interlocução política e reuniões com atores-chave fizeram e fazem parte do dia a dia do SINPROFAZ, que há anos vem liderando as mais importantes lutas da Advocacia Pública Federal. A serenidade e o diálogo foram, mais uma vez, decisivos para a vitória.

“O Sindicato não descansou desde o início das negociações. Muitas foram as reuniões e trocas de mensagens que ditaram os rumos do debate. As entidades do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal – quais sejam, SINPROFAZ, ANAUNI, ANAJUR e ANPPREV – atuaram incansavelmente durante o árduo processo e, por isso, saem dessa luta muito mais fortalecidas. A vitória de hoje se soma às demais que, com independência, confiança e dignidade, o SINPROFAZ teve a honra de conquistar ao longo dos mais de trinta anos de história”, afirmou a presidente Iolanda Guindani.

Enquete
Na última sexta-feira (4), filiadas e filiados participaram de uma enquete convocada pelo SINPROFAZ. Na consulta, a Carreira votou pela adesão à proposta do MGI de recomposição remuneratória: 65,3% dos PFNs manifestaram concordância com o percentual de reajuste e as condições apresentadas pelo Governo Federal. O acordo salarial assinado, portanto, reflete a vontade da maioria e vai ao encontro dos princípios democrático e republicano que sempre orientaram a atuação sindical. Hoje, o sentimento da Diretoria é de dever cumprido e de gratidão aos Colegas pela confiança depositada.

A luta, entretanto, nunca cessa. Sigamos adiante, e unidos, rumo às próximas batalhas e aos futuros êxitos!