DEBATE POLÍTICO MARCA REUNIÃO ENTRE DIRETORIA E DELEGACIAS SINDICAIS – SINPROFAZ

27 mar, 2024

DEBATE POLÍTICO MARCA REUNIÃO ENTRE DIRETORIA E DELEGACIAS SINDICAIS

As demandas da Carreira, o cenário político e a atuação sindical junto à Administração e ao CCHA pautaram os debates realizados na sexta-feira (22) em Brasília/DF. Ao longo do encontro, que reuniu diretoras, diretores, delegadas e delegados sindicais, além de membros da Junta de Julgamento e do Conselho Fiscal do Sindicato, os presentes abordaram a agenda de trabalho e as expectativas para o ano.

Os delegados foram responsáveis por levar à Diretoria os pleitos característicos de cada Estado. Em comum, os questionamentos acerca do implemento de parcelas indenizatórias devidas aos Membros da AGU. Aos Colegas, a Diretoria, então, apresentou detalhes da atuação do SINPROFAZ junto à Advocacia-Geral da União e das tratativas que ocorrem nos bastidores para viabilizar os pagamentos. Por fim, deu boas notícias: grandes avanços já foram alcançados e logo serão revertidos em benefícios concretos para a Carreira.

Durante a reunião, foi rememorado o incansável trabalho parlamentar do SINPROFAZ, que, ao longo do último ano, obteve importantes vitórias ao resguardar prerrogativas, atribuições e direitos dos PFNs. Visando à aprovação da PEC 82 (a PEC da Autonomia), o Sindicato vem planejando a atuação conjunta com entidades da Advocacia Pública nos três níveis da Federação. Quanto à advocacia plena e ao cumprimento do acordo firmado com o governo, o SINPROFAZ possui agendadas reuniões com agentes políticos decisivos.

Filiação
A importância de novas filiações e do apoio da Carreira em todas as Regiões foi ressaltada na oportunidade. Por isso, foi com felicidade que os presentes receberam a visita de Alfredo Tiburcio Paiva Frota, procurador-regional da Fazenda Nacional na 1ª Região. Embora conhecedor do histórico trabalho realizado pelo SINPROFAZ em defesa dos PFNs, o Colega não era filiado. A visita foi, então, a ocasião ideal para que ele se vinculasse ao Sindicato e somasse forças com vistas à conquista de novos avanços para a Carreira.