A presidente Iolanda Guindani compareceu na quarta-feira (13) ao lançamento do segundo volume da obra O Poder Feminino: entre percursos e desafios. As mulheres perante a legislação, a aplicação do direito e as políticas públicas e tributárias. O evento, realizado na Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, no Supremo Tribunal Federal, foi prestigiado por autoridades como Edson Fachin, Cristiano Zanin e Nunes Marques, ministros do STF, assim como por Anelize Ruas, procuradora-geral da Fazenda Nacional.
Organizado pelas filiadas Herta Rani e Mônica Antinarelli, o livro é composto por artigos de advogadas públicas e privadas. A obra apresenta reflexões político-sociais e jurídicas e, a partir da perspectiva da mulher, incita o debate a respeito das dificuldades do mundo. Assim, ao abordar assuntos como tributação, orçamento, direito de família e outros temas que caracterizam a sociedade machista e patriarcal, o livro reflete o olhar das autoras sobre a interseção entre o feminismo e as questões jurídicas e econômicas, bem como sobre os problemas decorrentes da desigualdade social no Brasil.
Entre as autoras da obra, estão as procuradoras da Fazenda Nacional Ana Paula Barbeja, Ana Paula Ramalho, Camilla Cabral, Carolina Zancaner, Fernanda Delatorre, Graziela Honorato, Greyce Carvalho, Herta Rani, Jersilene Moura, Juliana Furtado, Keila Melo, Lana Borges, Lorena Narcizo, Louise Barbosa, Maria Dionne Felipe, Maria Lúcia Oliveira, Mônica Antinarelli, Natacha Albuquerque, Regina Hirose, Rita Nolasco, Simone Anacleto, Tatiana Irber e Thayana Felix.
Para saber mais sobre a obra e adquirir um exemplar, acesse: https://arraeseditores.com.br/pre-venda-o-poder-feminino-entre-percursos-e-desafios-823.html