PROCURADORES DA FAZENDA COMPARTILHAM EXPERIÊNCIAS COM FUTUROS MEMBROS DA CARREIRA – SINPROFAZ

16 jan, 2024

O SINPROFAZ, representado pelo diretor Guilherme Rossini Martins, reuniu-se com representantes da Comissão de Aprovados no concurso da Procuradoria da Fazenda Nacional. O encontro virtual contou com a participação de dois notáveis filiados: Jurandi Ferreira, chefe da Consultoria Jurídica do Ministério do Planejamento e Orçamento, e Richardes Cavalcanti, coordenador de Assuntos Orçamentários na Consultoria Jurídica da Pasta.

Experiência
Durante a reunião, que ocorreu na sexta-feira (12), os procuradores da Fazenda Nacional presentes compartilharam com os futuros Colegas algumas das experiências vividas desde a aprovação no concurso para a Carreira. Guilherme Rossini, Jurandi Ferreira e Richardes Cavalcanti destacaram episódios que marcaram as respectivas trajetórias profissionais junto à PGFN, ao Sindicato e a outros órgãos do Executivo federal.

Em tempo, o chefe da Consultoria Jurídica do MPO fez relatos a respeito da importância histórica da atuação do SINPROFAZ. Segundo Jurandi Ferreira, o Sindicato possui tradição e reputação conquistadas graças à capacidade de diálogo e interlocução política apresentada pela Diretoria. De acordo com o PFN, ademais, o SINPROFAZ vem sendo decisivo nas ocasiões em que as prerrogativas da Carreira se encontram sob ataque.

Novos Colegas
A reunião também foi oportunidade para que a Comissão apresentasse as principais demandas. Em atenção aos pleitos, Guilherme Rossini reiterou os esforços do SINPROFAZ para que a maior quantidade possível de Colegas seja nomeada em 2024 e para que o esgotamento da lista de aprovados seja rapidamente alcançado. Para o Sindicato, as medidas vão ao encontro da necessidade de reter os excelentes quadros aprovados no concurso e, assim, reforçar o trabalho tão bem realizado pela PGFN em benefício do País.