SINPROFAZ COMPARECE AO III SEMINÁRIO DA COMISSÃO DA ADVOCACIA PÚBLICA DA OAB/DF – SINPROFAZ

30 ago, 2023

SINPROFAZ COMPARECE AO III SEMINÁRIO DA COMISSÃO DA ADVOCACIA PÚBLICA DA OAB/DF

A presidente do SINPROFAZ, Iolanda Guindani, compareceu na segunda-feira (28) ao III Seminário da Comissão da Advocacia Pública da OAB/DF. Realizado em Brasília/DF, o evento teve como anfitriões a filiada Jersilene Moura, presidente da Comissão da Advocacia Pública da seccional, e Délio Lins e Silva, presidente da Ordem no Distrito Federal. Para a mesa de abertura, também foram convidados a procuradora-geral da Fazenda Nacional, Anelize Ruas; a presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública da OAB, Maria Dionne de Araújo; a assessora especial de Diversidade e Inclusão da AGU, Claudia Trindade; e o diretor da Escola Superior da AGU, João Carlos Souto, ex-presidente do Sindicato.

Ao fazer uso da palavra, Iolanda Guindani parabenizou a Comissão da OAB/DF pela iniciativa do evento, que possibilitou debates sobre a tecnologia e a inovação aliadas à Advocacia Pública. “É muito satisfatório perceber que as instituições estão caminhando rumo à modernização, que confere maior celeridade e segurança ao andamento dos processos. Porém, é fundamental que tenhamos em mente: atrás das máquinas, existem pessoas. Na qualidade de dirigente sindical, o que peço é que nossas lideranças tenham esse olhar humano e que sejam capazes de, com a tecnologia, otimizar o trabalho tão bem realizado pelas procuradoras e pelos procuradores da Fazenda Nacional”, destacou.

O III Seminário da Comissão da Advocacia Pública teve o apoio do SINPROFAZ e foi organizado em comemoração ao Mês das Advogadas e dos Advogados. Os filiados Euclides Sigoli Junior, procurador-regional na 1ª Região, e Lana Borges, procuradora-geral adjunta de Representação Judicial, também prestigiaram o evento. Ao longo do dia, os presentes debateram assuntos como “A gestão do tempo na era da tecnologia”, “Ferramentas tecnológicas no âmbito da advocacia pública” e “Inteligência artificial a serviço da administração tributária”. O Seminário foi encerrado com o lançamento do livro “O Poder Feminino: entre percursos e desafios”, apresentado pelas filiadas Herta Rani e Graziela Honorato.