DIRETORIA 2023-2025 REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DA GESTÃO – SINPROFAZ

14 jul, 2023

DIRETORIA 2023-2025 REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DA GESTÃO

A Diretoria do SINPROFAZ esteve reunida na última semana, na sede do Sindicato, em Brasília/DF. Na ocasião, os debates foram conduzidos pela nova presidente, Iolanda Guindani, e pelo ex-presidente Achilles Frias. Os desafios a serem enfrentados pelo SINPROFAZ ao longo do próximo biênio e as estratégias para concretização dos pleitos da Carreira estiveram no centro das discussões.

Temas como a defesa de prerrogativas e a sobrecarga de trabalho também foram pautados. Sobre este assunto, a Diretoria ressaltou o avanço representado pela minuta do projeto de lei que visa à modelagem do novo quadro técnico da AGU, que inclui a Procuradoria da Fazenda Nacional. Para os dirigentes sindicais, a criação da carreira de apoio permitirá que os PFNs exerçam plenamente a Função Essencial para a qual foram preparados.