DIRETORIA E DELEGADOS SINDICAIS SE REÚNEM PARA DEBATE POLÍTICO – SINPROFAZ

03 abr, 2023

DIRETORIA E DELEGADOS SINDICAIS SE REÚNEM PARA DEBATE POLÍTICO

As demandas da Carreira, o cenário político e a atuação estratégica do SINPROFAZ pautaram os debates realizados na sexta-feira (24).

Ao longo do encontro, que reuniu diretores e delegados sindicais em Brasília/DF, os presentes abordaram as expectativas para o ano, tendo em vista as novas gestões no governo federal, na AGU e na PGFN. A atuação sindical perante o Parlamento e o trabalho em torno das ações judiciais de interesse dos PFNs também foram destacados.

Na oportunidade, os delegados levaram à Diretoria os pleitos da Carreira característicos de cada Região. Entre os desafios apontados, estiveram a ausência de servidores de apoio, a imposição de atividades meramente administrativas e, como consequência das dificuldades, a sobrecarga de trabalho.

A reunião também contou com a presença do psicólogo Cristiano Costa, que apresentou ações colocadas em prática no âmbito do Projeto do SINPROFAZ de Saúde Mental e Qualidade de Vida na PFN.