FILIADAS E FILIADOS NÃO TÊM ÔNUS COM SERVIÇO DE DEFESA EM QUESTÕES DISCIPLINARES – SINPROFAZ

31 jan, 2023

O SINPROFAZ sempre recebeu demandas, de filiadas e filiados, relacionadas a questões disciplinares. Nos últimos anos, no entanto, as solicitações de apoio jurídico aumentaram, o que motivou a parceria firmada pelo Sindicato com a equipe Innocenti Advogados Associados. O escritório tem sede em São Paulo/SP e filial em Brasília/DF e é especializado no acompanhamento de procedimentos funcionais. Entre os sócios do escritório está o advogado e ex-deputado federal Vicente Cândido, que conhece de perto as condições de trabalho da Carreira, tendo inclusive palestrado na cerimônia de abertura do 20º Encontro do SINPROFAZ.

José Jerônimo Nogueira de Lima também integra a equipe do Innocenti Advogados Associados. Segundo o advogado, nos procedimentos funcionais, a atuação do escritório é estratégica, focada na identificação das situações de risco, na consolidação de posicionamentos administrativos e na apresentação de soluções para a Carreira. Nogueira ressalta que o PFN alvo de investigação preliminar, sindicância ou processo administrativo disciplinar deve entrar em contato com a Diretoria Jurídica do SINPROFAZ, que é responsável pelos primeiros encaminhamentos. “Importante destacar também que os honorários do escritório são integralmente absorvidos pelo Sindicato, de forma que filiadas e filiados arcam apenas com os eventuais custos da prestação do serviço (xerox, Correios, transporte, etc.).”

Para saber mais sobre a defesa em questões disciplinares, acesse o canal do SINPROFAZ no YouTube: youtu.be/kAbPr2s3SXI