FONACATE PROMOVE REUNIÃO ENTRE ENTIDADES E EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO GOVERNO – SINPROFAZ

05 dez, 2022

FONACATE PROMOVE REUNIÃO ENTRE ENTIDADES E EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO GOVERNO

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, compareceu à reunião promovida pelo Fonacate junto a membros da equipe de transição do governo. Do encontro na terça-feira (29) em Brasília/DF, participaram Aloizio Mercadante e Jorge Messias, respectivamente coordenador técnico da transição e filiado integrante do grupo de trabalho sobre Transparência, Integridade e Controle. Dirigentes de outras entidades pertencentes ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado também compareceram à reunião.

Durante o encontro, foram abordados temas de interesse dos servidores públicos e da sociedade como um todo. Entre os assuntos, estiveram o fortalecimento do movimento sindical, a importância da quitação dos precatórios, a urgência da recomposição salarial, a necessidade de um sistema tributário mais justo, o evidente sucateamento do funcionalismo promovido pelas contrarreformas e a expectativa pela aprovação da PEC da Transição, que viabilizará o orçamento minimamente necessário à manutenção do Estado e das instituições.

Após as manifestações dos dirigentes sindicais presentes, coube a Mercadante encerrar a reunião e dar encaminhamentos, a exemplo do restabelecimento da Mesa Nacional de Diálogo com os servidores públicos. O ex-ministro agradeceu a presença das lideranças associativas e firmou o compromisso de manter aberto o canal de comunicação com as entidades do Fonacate. De acordo com Mercadante, o trabalho conjunto entre governo e associações visará à elaboração de políticas públicas e ao atendimento das pautas de interesse das categorias.