SINPROFAZ PARABENIZA LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA PELA VITÓRIA NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL – SINPROFAZ

31 out, 2022

A Diretoria do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional – SINPROFAZ parabeniza Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória na eleição para a Presidência da República do Brasil. Em mais uma demonstração da lisura do processo eleitoral e da força democrática do país, o resultado das urnas foi devidamente divulgado e confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Assim, a partir de janeiro de 2023, Lula inicia o terceiro mandato como chefe do Executivo federal.

Nesta oportunidade, o SINPROFAZ pleiteia, junto à nova gestão, o devido reconhecimento às Carreiras Típicas de Estado. Em nome das Procuradoras e dos Procuradores da Fazenda Nacional representados, o Sindicato seguirá trabalhando para que a atuação qualificada do corpo técnico da PGFN seja cada vez mais valorizada, em benefício das cidadãs e dos cidadãos. O SINPROFAZ se coloca à disposição dos Poderes para o trabalho conjunto em prol do fortalecimento das instituições públicas do país.

O Sindicato pleiteia, ainda, que o princípio da Justiça Fiscal norteie o trabalho do novo governo, de modo a ser um valor enaltecido ao longo dos próximos quatro anos. Tendo em conta as injustiças inerentes ao Sistema Tributário Nacional, Procuradoras e Procuradores da Fazenda Nacional se apresentam para contribuir com o aprimoramento do Estado e, de forma comprometida com o país, cumprir a Função Essencial à Justiça constitucionalmente atribuída à Carreira.