SINPROFAZ COMPÕE MESA DE ABERTURA EM SEMINÁRIO DA COMISSÃO DA ADVOCACIA PÚBLICA DA OAB/DF – SINPROFAZ

16 ago, 2022

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, participou ontem (15) da Mesa de Abertura do II Seminário da Comissão da Advocacia Pública da OAB/DF. O evento tem o apoio do Sindicato e integra as comemorações pelo Mês das Advogadas e dos Advogados. Juntamente com o presidente do SINPROFAZ, compuseram a Mesa autoridades como o ministro da Advocacia-Geral da União, Bruno Bianco; o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti; o filiado e procurador-geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano; e a filiada e vice-presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB/DF, Jersilene Moura.

Ao fazer uso da palavra, Achilles Frias ressaltou a liderança do presidente da OAB/DF, em cuja gestão a Carreira vem marcando presença. “Hoje temos uma filiada no posto de conselheira federal titular – reflexo do prestígio que os advogados públicos possuem na gestão de Délio Lins e Silva. A advocacia pública e a advocacia privada são uma só. Que, neste seminário, possamos reforçar essa importante unidade”, pleiteou o dirigente sindical. A fala foi seguida pelos cumprimentos da PFN Jersilene Moura: “Os temas que aqui serão discutidos são transversais, de relevância tanto para a advocacia privada, quanto para a advocacia pública. É uma grande satisfação contar com a presença de todos”.

As exposições foram encerradas com a fala de Bruno Bianco. Segundo o AGU, “temos a certeza de que a Ordem dos Advogados do Brasil estará sempre com a advocacia pública e que a advocacia pública sempre estará ao lado da OAB. Nós somos a Ordem dos Advogados do Brasil. Esta é a nossa casa”. No mesmo sentido, Beto Simonetti reforçou a irmandade entre as advocacias pública e privada e a parceria entre a AGU e a OAB. “Nos recentes registros da Ordem, talvez não tenhamos uma gestão tão alinhada com as pautas da Advocacia-Geral da União quanto esta é. Agradeço publicamente ao ministro Bruno Bianco por toda a atenção. Juntos, construiremos o melhor para a advocacia brasileira.”