Allan Titonelli Nunes, ex-presidente do SINPROFAZ, tomou posse na terça-feira (15) como membro do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Representante da classe jurista, ele integrará o Colegiado até março de 2024. No discurso de posse, o procurador da Fazenda Nacional abordou a importância do papel desempenhado pela Advocacia e enalteceu a composição híbrida da Corte Eleitoral, formada por desembargadores da Justiça Estadual e da Justiça Federal, por juízes e por juristas.
“O desígnio ‘Justiça’, inserido no Título IV da Constituição, não teve um alcance restrito, de prestação jurisdicional, mas sim de isonomia, imparcialidade, preservação dos direitos, eliminação da ingerência do Estado, cidadania e democracia, o que Diogo de Figueiredo Moreira Neto convencionou chamar de ‘Estado de Justiça’. Assim, a Advocacia vem integrar este Tribunal objetivando contribuir com o alcance dessa Justiça”, discursou Allan Titonelli.
Além dos membros da Corte Eleitoral fluminense, estiveram presentes na sessão solene o ex-presidente do TRE-RJ e do TJ-RJ, desembargador Marcus Faver; o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos (que aparece na foto abaixo, ao lado de Allan Titonelli); e a procuradora regional eleitoral, Neide Mara Cavalcanti.
Sobre Allan Titonelli Nunes
Ex-presidente do SINPROFAZ e do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal (2011-2013), Allan Titonelli é graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense. Mestre em Administração Pública pela Ebape/FGV e especialista em Direito Tributário, é fundador e coordenador de eventos da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – Abradep.
Com informações do TRE-RJ