REFORMA ADMINISTRATIVA E “PLANO MAIS BRASIL” SÃO DEBATIDOS EM REUNIÃO DO FONACATE – SINPROFAZ

11 mar, 2020

O SINPROFAZ, representado pelo presidente José Ernane Brito, participou ontem (10) de Assembleia Ordinária do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate. O encontro em Brasília/DF reuniu sindicatos e associações, os quais debateram os riscos da reforma administrativa e das PECs constantes no “Plano Mais Brasil”, do governo federal. Ao usar da fala, José Ernane Brito fez críticas às PECs – Emergencial (186/2019), da Revisão dos Fundos (187/2019) e do Pacto Federativo (188/2019) – e ressaltou a importância da atuação conjunta das entidades representadas pelo Fonacate.

“As pessoas que hoje governam o país não têm interesse com o desenvolvimento do Estado brasileiro, querem apenas vendê-lo. O plano de desmonte vem muito forte. Os governantes de plantão não explicam o porquê da disparada do dólar, mesmo com tantas reformas realizadas, e usam esse fato para justificar novas reformas. Temos que aproveitar os números, que é o que mais interessa a esse governo, e mostrar que a solução não está na reforma previdenciária ou na administrativa. O Fonacate e as entidades aqui reunidas devem atuar como antíteses e provar que as PECs do ‘Plano Mais Brasil’ afetarão ainda mais o sistema e de forma negativa”, afirmou o presidente do SINPROFAZ.