DIRIGENTES DO SINPROFAZ VISITAM COLEGAS LOTADOS NA PFN DO CEARÁ – SINPROFAZ

25 set, 2019

DIRIGENTES DO SINPROFAZ VISITAM COLEGAS LOTADOS NA PFN DO CEARÁ

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Ernane Brito e pelos diretores Achilles Frias e Giuliano Menezes, esteve ontem (24) em Fortaleza/CE para encontro com os Colegas da Procuradoria da Fazenda Nacional do Estado. A reunião contou com a presença dos delegados sindicais Danielle Pinheiro, Talius Vasconcelos e Thiago Teixeira e com ampla participação dos PFNs lá lotados. Questões políticas pertinentes à Carreira, como as reformas pretendidas pelo governo federal, e estratégias do Sindicato para defesa de prerrogativa dos PFNs pautaram os primeiros debates.

A racionalização de gastos e a redução de despesas impostas à PGFN pela Portaria 424/19 também foram temas centrais do encontro. Na unidade, o que mais preocupa os filiados é a questão da redução do número de estagiários, haja vista a inexistência de carreira de apoio estruturada, a baixa na contratação de terceirizados e o crescente número de aposentadorias dos servidores. Após reuniões entre SINPROFAZ e PGFN, foi informado pelo procurador-geral da Fazenda Nacional que o percentual de redução caiu de 50% para 20%. O Sindicato, no entanto, continuará atuando junto à chefia da Instituição para preservar o atual número de estagiários nas unidades.

Os representantes do SINPROFAZ também aproveitaram a reunião para convidar os presentes a prestigiarem o 19º Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional – evento anual que já se consolidou como principal oportunidade de congraçamento da Carreira. O Encontro ocorre de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Costão do Santinho, em Florianópolis/SC. Os filiados interessados em participar juntamente com suas famílias devem entrar em contato pelo número 0800 48 1000 e fazer as reservas diretamente com a equipe do resort. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no Edital: bit.ly/EditalEncontro.