VITÓRIA: SINPROFAZ E ENTIDADES ASSEGURAM PRERROGATIVA DA CARREIRA – SINPROFAZ

06 jun, 2024

VITÓRIA: SINPROFAZ E ENTIDADES ASSEGURAM PRERROGATIVA DA CARREIRA

O SINPROFAZ, representado pela presidente Iolanda Guindani e por Colegas filiados, esteve durante toda a quarta-feira (5) no Congresso Nacional. A mobilização de Sindicato e demais entidades começou logo cedo, em virtude da aprovação do requerimento de urgência para a votação, em plenário, do projeto de lei 6381/2019. A atuação parlamentar na Câmara dos Deputados e o empenho pessoal de Colegas da Administração resultaram, felizmente, na retirada do requerimento de urgência ainda pela manhã.

“Foi com grande alívio que recebemos a notícia de que o pedido de urgência para a votação do projeto de lei havia sido retirado. A medida é paliativa, porque o projeto segue pronto para pauta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara. Por isso, seguiremos – entidades e Administração – trabalhando em conjunto diuturnamente. Neste momento, no entanto, podemos comemorar essa importante vitória da Carreira”, declarou a presidente do SINPROFAZ, Iolanda Guindani.

Para a vitória, a Advocacia Pública contou com a intervenção de Tadeu Alencar. Filiado ao SINPROFAZ, o PFN foi deputado federal (PSB/PE) por dois mandatos (2015-2022), tendo exercido a liderança do PSB (2018-2019) e a vice-liderança da oposição ao governo (2021-2022). “Com grande prazer, colaboramos hoje nessa articulação dentro do Congresso Nacional. São inaceitáveis quaisquer ataques à Advocacia Pública, que, ao longo do tempo, vem prestando inestimáveis serviços ao Estado”, destacou.

Apoios fundamentais
Ao longo da quarta-feira, o SINPROFAZ obteve o apoio de diversos parlamentares, que compreendem a importância e a justiça da prerrogativa remuneratória da Advocacia Pública. Entre os apoiadores, o Sindicato agradece os deputados Lafayette de Andrada (Republicanos/MG), Gervásio Maia (PSB/PB), André Figueiredo (PDT/CE), Luiz Fernando Faria (PSD/MG), Duarte Jr. (PSB/PE) e Pedro Aihara (PRD/MG), o qual, na qualidade de relator do PL 6381/2019 na CCJC, já apresentou parecer pela rejeição da matéria.