TEMAS DE INTERESSE DOS ASSOCIADOS PAUTAM REUNIÃO DA DIRETORIA – SINPROFAZ

01 set, 2016

TEMAS DE INTERESSE DOS ASSOCIADOS PAUTAM REUNIÃO DA DIRETORIA

Os diretores do SINPROFAZ se reuniram durante esta quinta-feira (1º) na sede do Sindicato, em Brasília. A data escolhida para a reunião é simbólica, pois corresponde ao primeiro dia de percepção dos honorários advocatícios – uma conquista para a Carreira.

Pleiteando a regulamentação, nos próximos meses, da Lei 13.327/2016, que estabelece o pagamento dos honorários, decidiu-se que o SINPROFAZ intensificará a interlocução com a Advocacia-Geral da União, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e Governo, assim como com as demais entidades representativas da Advocacia Pública Federal.

Ao longo da reunião, os diretores discutiram também detalhes do XVI Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional. O evento ocorre de 24 a 27 de novembro e reunirá membros da Carreira vindos de toda parte do país para uma agenda de confraternizações e debates. As inscrições para o Encontro continuam abertas. Informações sobre o valor dos pacotes e formas de pagamento estão disponíveis no edital.

Considerando o sucesso alcançado com as últimas ações do Sonegômetro em Brasília e Porto Alegre, a diretoria discutiu a possibilidade de expandir a campanha de educação fiscal do SINPROFAZ. Foram debatidos critérios para eventuais parcerias que tornem viável a instalação do Sonegômetro em outras capitais do país.

Os diretores foram atualizados ainda sobre os pleitos jurídicos do Sindicato e sobre questões relativas aos direitos dos associados. Discutiram-se estratégias de atuação do SINPROFAZ e detalhes da agenda de atividades da diretoria.