SINPROFAZ SEDIA REUNIÃO DAS ENTIDADES INTEGRANTES DO FORVM – SINPROFAZ

09 fev, 2024

SINPROFAZ SEDIA REUNIÃO DAS ENTIDADES INTEGRANTES DO FORVM

O SINPROFAZ, representado pela presidente Iolanda Guindani, sediou na quarta-feira (7) uma reunião entre as entidades do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal. Juntamente com o Sindicato, compõem o FORVM a ANAJUR, a ANAUNI e a ANPPREV – o que torna o Fórum Nacional a maior entidade representativa da Advocacia Pública Federal no País. Unidos, os dirigentes sindicais e associativos discutiram a agenda do ano, com destaque para as pautas a serem trabalhadas junto à Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública.

Questões internas relativas aos Membros da AGU também foram debatidas. Em consenso, os dirigentes do FORVM deliberaram sobre ofício, encaminhado ao advogado-geral da União, a respeito da criação de uma comissão que reúna AGU, CCHA e entidades e que se responsabilize pelo atendimento de reivindicações justas, como o pagamento de verbas indenizatórias aos advogados públicos. Ao ministro da Advocacia-Geral da União também foi reiterada a urgência de uma reunião para que o FORVM apresente questões pertinentes à defesa do teletrabalho e à nomeação dos novos Membros.

Sobre o FORVM

O FORVM representa todas as carreiras da AGU, isto é, procuradores da Fazenda Nacional, advogados da União, procuradores do Banco Central e procuradores federais. Em atuação coordenada, as entidades integrantes lutam por objetivos comuns, com vistas à valorização dos Membros da Advocacia-Geral da União. Em última análise, essa atuação conjunta fortalece a própria AGU e torna cada vez mais eficientes e especializados os serviços prestados pela Instituição em benefício das cidadãs e dos cidadãos brasileiros. Saiba mais sobre o FORVM: www.advocaciapublica.com.br