SINPROFAZ SEDIA LANÇAMENTO DE CARTILHA SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA – SINPROFAZ

20 abr, 2017

SINPROFAZ SEDIA LANÇAMENTO DE CARTILHA SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O SINPROFAZ sediou, nessa quarta-feira (19), a solenidade de lançamento da cartilha “A PEC 287/16 – Trabalhar mais, ganhar menos”. O documento, elaborado em parceria com a ANAPE e a ANAFE, trata das mudanças na aposentadoria do servidor público e do trabalhador privado que devem ocorrer a partir da reforma da Previdência. Além de ser divulgada aos membros das carreiras, a cartilha será distribuída entre parlamentares do Congresso Nacional.

Participaram da cerimônia os diretores do SINPROFAZ e representantes das entidades parceiras convidados pelo presidente do Sindicato, Achilles Frias. Na ocasião, os presidentes de ANAPE e ANAFE agradeceram a oportunidade de vincularem suas associações ao estudo, que presta um serviço à sociedade na medida em que divulga ricas informações acerca da reforma pretendida pelo Governo Federal. Os dirigentes ainda ressaltaram a colaboração da Advocacia Pública Nacional que, ao elaborar e divulgar a cartilha, contribui para ampliação do debate a respeito do tema e estimula o envolvimento da sociedade civil organizada nessa discussão.

A cartilha revela as principais alterações propostas pela PEC 287/16 para a Previdência e a Assistência Social, explicando, inclusive, como se dá a fabricação do “déficit”. O documento aborda todos os aspectos da reforma: legais e constitucionais, administrativos, financeiros e atuariais, em perspectiva nacional e internacional, constituindo, portanto, fonte de informações técnicas e esclarecimentos para conscientização e mobilização de todos aqueles que serão afetados pela reforma.

Acesse a cartilha aqui.