O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, reuniu-se nessa terça-feira (14) com representantes do Movimento Acorda Sociedade – MAS. Também participaram do encontro membros do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE, do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União – SINDILEGIS, da ANPPREV, da Associação Nacional dos Aposentados, Idosos, Deficientes, Pensionistas e dos Segurados da Previdência Social – ANADIPS, entre outros.
Em discussão, a proposta governamental de reforma da Previdência Social, contestada por todas as entidades reunidas. Visando sensibilizar não apenas os membros das carreiras do serviço público, como também, e especialmente, a sociedade em geral, SINPROFAZ e entidades alinharam os discursos e as estratégias para atuação no Congresso Nacional.
O propósito das entidades é unir forças de modo que haja pressão de diferentes segmentos suficiente para barrar a proposta no Parlamento. Para tanto, os dirigentes também aproveitaram o encontro para discutir argumentos capazes de contrapor as justificativas do governo para implantar a reforma, a qual, para o SINPROFAZ e entidades parceiras, representa um retrocesso à garantia de direitos dos trabalhadores no Brasil.