SINPROFAZ SE REÚNE COM SENADOR ALESSANDRO VIEIRA (MDB/SE) – SINPROFAZ

30 abr, 2024

SINPROFAZ SE REÚNE COM SENADOR ALESSANDRO VIEIRA (MDB/SE)

O SINPROFAZ, representado pelo delegado sindical em Sergipe Omar Ramos, esteve reunido ontem (29) com o senador Alessandro Vieira (MDB/SE). A proveitosa reunião contou com a presença de representantes de toda a Advocacia Pública federal e também estadual.

Ao longo do encontro, foram abordados três temas principais, sendo o primeiro a PEC 10/2023. Alessandro Vieira reiterou a posição contrária à proposta, porém ressaltou que, se avançar, a PEC deve contemplar todas as carreiras nela incluídas. O senador demonstrou ciência a respeito da presença da Advocacia Pública no relatório, mas considerou remota a possibilidade de a PEC avançar.

O segundo ponto discutido foi a PEC 65/2023, que propõe a transformação do Banco Central do Brasil em empresa pública. Novamente o senador se manifestou de forma contrária ao texto, que fragiliza os servidores e tira deles a estabilidade. Por fim, debateu-se a respeito da PEC da Autonomia da Advocacia Pública, à qual Alessandro Vieira demonstrou pleno apoio.