O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, reuniu-se nesta terça-feira (2) com Paulo Paim (PT/RS), senador que preside a CPI da Previdência. Na ocasião, Achilles Frias apresentou dados a respeito da proposta de reforma previdenciária, os quais são explicitados pela cartilha “A PEC 287/16 – Trabalhar mais, ganhar menos” lançada pelo SINPROFAZ. Além de revelar as principais alterações que a PEC 287/16 promove na Previdência e na Assistência Social, a cartilha faz um paralelo entre o sistema contributivo no Brasil e em outros países e explica como se dá a fabricação do “déficit”.
Paulo Paim convidou o presidente do SINPROFAZ a integrar a mesa de debatedores da primeira audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito, a ser realizada amanhã, a partir das 14h30, no Senado Federal. A CPI, instalada em 26 de abril, tem por finalidade investigar a contabilidade da Previdência Social, esclarecendo as receitas e despesas do Sistema de Seguridade Social no Brasil, bem como os desvios de recursos existentes. A Comissão tem como relator o senador Hélio José (PMDB/DF).
A primeira audiência pública da CPI da Previdência, que contará com a participação do presidente Achilles Frias, deve ser transmitida ao vivo, a partir das 14h30, pela TV Senado. Assista online no www.senado.leg.br/noticias/tv/