SINPROFAZ É REPRESENTADO EM CONGRESSO CATARINENSE DA ADVOCACIA PÚBLICA – SINPROFAZ

16 jul, 2024

SINPROFAZ É REPRESENTADO EM CONGRESSO CATARINENSE DA ADVOCACIA PÚBLICA

Dirigentes e filiados ao SINPROFAZ compareceram ao 1º Congresso Catarinense da Advocacia Pública. O evento, realizado de 26 a 28 de junho sob a liderança da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina – APROESC, teve o apoio do Sindicato e foi promovido pela OAB/SC, por meio das Comissões da Advocacia Pública Federal, dos Procuradores Estaduais e dos Procuradores Municipais. Durante o Congresso, os participantes puderam acompanhar 12 diferentes painéis sobre temas como Reforma Tributária, Conciliação e Transação na Administração, Cumprimento de Sentença contra a Fazenda Pública, Inovação e Aspectos Processuais da Fazenda Pública.

Carta de Florianópolis
Na ocasião da cerimônia de abertura, o SINPROFAZ foi representado por Ana Cristina Rodrigues Guimarães. Segundo a diretora, ao agregar os três níveis da Advocacia Pública – federal, estadual e municipal -, o Congresso foi pioneiro. “Ao longo do evento, pudemos debater temas comuns e extremamente relevantes, não apenas para Santa Catarina, mas para o Brasil. Nesse sentido, destaco a realização do painel sobre Prerrogativas, pois diuturnamente somos atacados em diferentes frentes. O painel originou a importante Carta de Florianópolis, que representa o compromisso de apoio mútuo na luta pelas prerrogativas da Advocacia Pública.” Leia a Carta em: bit.ly/CartadeCompromisso

Durante os três dias de evento, os advogados públicos participantes assistiram a palestras de Colegas e autoridades, como o procurador-geral do Estado de Santa Catarina, Márcio Vicari, e o vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn. Dirigentes sindicais e filiados como Francisco de Saboia, Leonardo Alvim, Carolina Zancaner, Paulo Mendes, Matheus Wolff, Vandré Burigo, Mônica Franke, Alessandro Schlemper e Achilles Frias marcaram presença no evento. “Ao SINPROFAZ, cabe apoiar iniciativas como a realização do Congresso, pois somente a união das carreiras será capaz de consolidar as condições mínimas de exercício digno da nossa profissão”, acrescentou Ana Cristina.