SINPROFAZ E AUDITORIA CIDADÃ SE UNEM CONTRA A SECURITIZAÇÃO DE CRÉDITOS – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

18 out, 2023

SINPROFAZ E AUDITORIA CIDADÃ SE UNEM CONTRA A SECURITIZAÇÃO DE CRÉDITOS


A presidente Iolanda Guindani e o diretor Guilherme Rossini Martins representaram o SINPROFAZ na primeira reunião interna da Frente Parlamentar pelo Limite dos Juros e Auditoria da Dívida Pública com Participação Popular. Realizado na terça-feira (17), o encontro foi conduzido por Maria Lucia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), e contou com a participação de dois representantes do legislativo federal: a deputada Fernanda Melchionna (PSOL/RS) e o deputado Lindbergh Farias (PT/RJ).

Entidades, coordenadores de núcleos regionais e voluntários integrantes do Conselho Político da ACD compareceram à reunião virtual, ao longo da qual foi discutida a realização de um seminário em Brasília/DF. O evento, previsto para ocorrer no mês de novembro, possibilitará debates sobre temas como o sistema da dívida, o arrocho fiscal, a reforma tributária e o abuso das taxas de juros no Brasil. Além das entidades e demais membros do Conselho Político, o seminário contará com a presença de autoridades e especialistas.

Outro assunto a ser discutido durante o evento é o risco da securitização de créditos públicos. Em nota recentemente divulgada, o SINPROFAZ manifestou preocupação com a medida, anunciada pelo Ministério da Fazenda, com vistas à regulamentação da securitização no Brasil. De acordo com a presidente Iolanda Guindani, o Sindicato manterá o posicionamento absolutamente contrário à prática, que é prejudicial ao erário e ao país, e somará esforços com a Auditoria Cidadã, nacionalmente reconhecida pela luta contra a securitização.



VOLTAR