O SINPROFAZ, representado pelo diretor Sérgio Carneiro, compareceu na terça-feira (23) ao evento de lançamento da cartilha “Auditoria da Dívida Pública: Ferramenta fundamental para garantir transparência, correta aplicação dos recursos públicos e desenvolvimento socioeconômico do Brasil”. Organizado pela Auditoria Cidadã da Dívida, o lançamento ocorreu na Câmara dos Deputados e contou com a participação de parlamentares como Fernanda Melchionna (PSOL/RS), Chico Alencar (PSOL/RJ), Glauber Braga (PSOL/RJ) e Duda Salabert (PDT/MG).
O evento foi conduzido pela coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, que, em discurso, pleiteou a definição, pelo Parlamento, de regras fiscais compatíveis com a ampliação dos investimentos públicos, especialmente nas áreas que mais necessitam. “O país precisa sair do fosso social e econômico em que se encontra. Para isso, existem recursos mais que suficientes, que estão, porém, reservados para o sistema da dívida”, explicou ao público. De acordo com a coordenadora, a cartilha propõe alternativas à atual agenda de austeridade fiscal.
Para que deputados federais e senadores se sensibilizem a respeito de temas como a urgência da auditoria da dívida pública e a necessidade de limitação dos juros, exemplares da cartilha serão entregues nos gabinetes do Congresso Nacional. A cartilha “Auditoria da Dívida Pública: Ferramenta fundamental para garantir transparência, correta aplicação dos recursos públicos e desenvolvimento socioeconômico do Brasil” está disponível para download em: bit.ly/AuditoriaDividaPublica