SENADO NOTÍCIAS REPERCUTE PARTICIPAÇÃO DO SINPROFAZ EM AUDIÊNCIA PÚBLICA – SINPROFAZ

06 ago, 2019

SENADO NOTÍCIAS REPERCUTE PARTICIPAÇÃO DO SINPROFAZ EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

O portal Senado Notícias repercutiu a participação do SINPROFAZ na audiência pública promovida ontem (5) pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). O Sindicato foi representado, na oportunidade, pelo diretor Achilles Frias. A audiência foi comandada pelo senador Paulo Paim (PT/RS) e marcou a retomada das discussões sobre a reforma da Previdência, cuja análise e votação devem ser iniciadas hoje, em segundo turno, na Câmara dos Deputados.

Segundo a matéria publicada no portal, Achilles Frias fez a defesa de um sistema tributário mais justo e demonstrou que a reforma previdenciária em debate terminará por extinguir a Previdência Social e não apenas por reformá-la: “Como é que um trabalhador brasileiro que não consegue chegar aos 40 anos de contribuição vai se aposentar? Não se aposentará. E ainda terá de ter 65 anos de idade. Está condenado a trabalhar até morrer”.

Em resposta ao senador Styvenson Valentin (Podemos/RN), que questionou se a capitalização seria uma solução para os que não puderem contar com a Previdência Social no futuro, Achilles Frias citou a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal que, segundo o diretor do SINPROFAZ, será em breve o maior fundo de previdência complementar da América Latina. “Agora, com a PEC, a Funpresp poderá ser extinta, abrindo-se mais um nicho para o mercado financeiro”, explicou.

Confira a matéria publicada no portal Senado Notícias: bit.ly/2M3TgBN