REUNIÃO DA DIRETORIA CONTA COM A PRESENÇA DO SENADOR HÉLIO JOSÉ – SINPROFAZ

07 jun, 2018

REUNIÃO DA DIRETORIA CONTA COM A PRESENÇA DO SENADOR HÉLIO JOSÉ

A reunião da Diretoria do SINPROFAZ, realizada hoje (7), contou com a presença do senador Hélio José (PROS/DF). Na ocasião, a Diretoria agradeceu o empenho do senador durante os trabalhos da CPI da Previdência, da qual ele foi relator. Após a realização dos debates ao longo das audiências públicas promovidas, Hélio José concluiu que, assim como denunciava o SINPROFAZ, a reforma da Previdência não passava de uma falácia que pretendia retirar direitos conquistados pelos trabalhadores. À Diretoria, o senador agradeceu a contribuição do SINPROFAZ na pessoa de Achilles Frias que, de acordo com o parlamentar, sempre demonstrou presteza para orientá-lo.

“O presidente Achilles tem colaborado muito com os debates travados no Congresso Nacional, não apenas como servidor público, mas como cidadão. Além de ter profundo conhecimento, Achilles Frias tem o traquejo político necessário a essas ocasiões. Por isso, eu não poderia deixar o SINPROFAZ de fora das discussões a respeito da reforma da Previdência. A oposição à reforma foi uma batalha muito dura e, para que alcançássemos a vitória, foram fundamentais as informações técnicas e a expertise demonstrada pelo SINPROFAZ. Juntos, convocamos o Executivo, o Legislativo, o Judiciário e a sociedade civil e ouvimos todos os setores, fazendo o trabalho que o governo deveria ter feito”, lembrou Hélio José.

De acordo com o senador, a pretensão, ao longo de seu mandato, foi a de fazer do Senado Federal um espaço em que os servidores públicos tivessem voz para contestar os mandos e desmandos da elite que detém o poder econômico. A manutenção e a ampliação desse espaço depende, segundo Hélio José, dos próprios servidores, em especial, dos PFNs, capazes de orientar as bases para apoiarem os candidatos que estão ao lado do funcionalismo. A fala do senador foi apoiada por Achilles Frias: “Sabemos da importância da eleição de representantes comprometidos com nossas causas. O senador é um desses, que já nos ajudou em várias pautas, dando espaço para que defendêssemos nossos anseios no Congresso Nacional. Hélio José pode contribuir ainda mais com a Carreira, enquanto senador ou deputado federal”.

Ao longo da reunião, o parlamentar demonstrou contrariedade com as renúncias fiscais promovidas pelo governo em benefício dos banqueiros e grandes empresários, denunciados pelo SINPROFAZ por meio do Sonegômetro. Ele reiterou a necessidade da eleição de senadores e deputados que não queiram fazer do Congresso um balcão de negócios, aprovando projetos apenas em benefício próprio. Por fim, Hélio José afirmou estar sempre aberto a sugestões dos procuradores da Fazenda Nacional e agradeceu o trabalho que os PFNs têm feito pelo país, dentro e fora do Congresso Nacional.