REFORMA ADMINISTRATIVA: ENTIDADES ANALISAM CRIAÇÃO DO GT NA CÂMARA – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

30 maio, 2025

REFORMA ADMINISTRATIVA: ENTIDADES ANALISAM CRIAÇÃO DO GT NA CÂMARA


A presidente do SINPROFAZ, Iolanda Guindani, participou na terça-feira (27) de reunião extraordinária das entidades integrantes do Instituto Servir Brasil. O encontro foi motivado pela necessidade de debates sobre o Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Administrativa criado na Câmara dos Deputados. A instalação do GT foi anunciada pelo presidente da Casa, deputado Hugo Motta (Republicanos/PB), e acendeu alertas quanto a possíveis retrocessos para o funcionalismo e para os serviços públicos prestados à população. A coordenação do Grupo ficará sob a responsabilidade do deputado Pedro Paulo (PSD/RJ), que deve apresentar as primeiras propostas em até 45 dias.

A reunião do Instituto Servir Brasil foi prestigiada pelos deputados Dorinaldo Malafaia (PDT/AP) e Nicoletti (União/RR), que compareceram ao encontro presencial. O deputado André Figueiredo (PDT/CE), presidente da Frente Servir Brasil, e o senador Weverton Rocha (PDT/MA), que é o 1º vice-presidente da Frente, participaram da reunião de maneira remota. Na ocasião, os quatro parlamentares reafirmaram o compromisso com a valorização do serviço público e manifestaram apoio às entidades na articulação contra retrocessos. Também alertaram para os riscos da narrativa política em torno da reforma e incentivaram o engajamento das entidades nas discussões legislativas.

Visando à imediata mobilização de entidades e servidores diante da ameaça de esfacelamento de direitos e serviços, o Instituto Servir Brasil deliberou pela criação de uma campanha digital focada no enfrentamento ao discurso vago de “ineficiência” e “altos salários”. A campanha também terá como objetivo a valorização do servidor e do serviço público de qualidade prestado aos brasileiros. Outras deliberações do Instituto Servir Brasil envolveram a organização de plenárias estaduais, a definição de limites inegociáveis e a apresentação de dados sobre produtividade e relevância dos servidores. Ao lado do Instituto, o SINPROFAZ acompanhará o trabalho do GT com a máxima atenção.



VOLTAR