NOTA DE PESAR: SINPROFAZ COMUNICA FALECIMENTO DO DIRETOR SÉRGIO CARNEIRO – SINPROFAZ

21 nov, 2023

NOTA DE PESAR: SINPROFAZ COMUNICA FALECIMENTO DO DIRETOR SÉRGIO CARNEIRO

É com imensa tristeza que a Diretoria do SINPROFAZ comunica o falecimento, na data de hoje (21), no Rio de Janeiro/RJ, do Diretor Sérgio Luís de Souza Carneiro, titular da pasta de Assuntos Relativos aos Aposentados e Serviços Assistenciais.

Membro da Diretoria do Sindicato desde 2015, Dr. Sérgio Carneiro ingressou na Procuradoria da Fazenda Nacional em 1993. Enquanto Diretor Cultural e de Eventos e Diretor de Assuntos Profissionais e Estudos Técnicos do SINPROFAZ, liderou diversos projetos relacionados à geração de conhecimento: coordenou as cinco mais recentes edições do Concurso de Monografias, compôs o Conselho Editorial da Revista dos Procuradores da Fazenda Nacional e foi um dos grandes responsáveis pela publicação do Manual do Contribuinte. Teve participação fundamental, ainda, no processo de realização do Primeiro Diagnóstico da Carreira de Procurador da Fazenda Nacional.

Hábil na interlocução entre o Sindicato e os Colegas aposentados e muito atuante no Parlamento, deu enorme contribuição ao Movimento de Entrega de Cargos ocorrido em 2015. Aposentou-se em 2021, tendo sido lotado por duas décadas na PRFN da 2ª Região. Antes de integrar a Diretoria do SINPROFAZ, foi delegado sindical ao lado da esposa, a procuradora da Fazenda Nacional igualmente atuante Dra. Jacqueline Carneiro da Graça, a quem a Diretoria dirige cumprimento especial neste momento de luto.

Para além de todas as contribuições ao país e à Carreira enquanto PFN e dirigente sindical, Dr. Sérgio Carneiro se destacava especialmente pela pessoa que era. Comunicativo, despertava a simpatia dos Colegas com quem trabalhava. Sempre muito propositivo, era capaz de construir soluções e coordenar iniciativas em benefício do coletivo. Amante da leitura e da escrita, lançou seu primeiro romance em 2020: “A Livraria da Rue de l’Odéon”. Apaixonado pelo Rio de Janeiro – sua cidade natal -, será devidamente homenageado durante o Encontro do SINPROFAZ em Mangaratiba/RJ, no qual já havia confirmado presença.

Absolutamente consternada pela perda, a Diretoria manifesta as mais sinceras condolências à família e aos demais amigos do Dr. Sérgio Carneiro e faz votos de serenidade e consolo. Que hoje, apesar de toda a tristeza, as melhores lembranças ocupem a memória de todos aqueles que tiveram o prazer da companhia do Colega.

Dr. Sérgio Luís de Souza Carneiro deixará profundas e eternas saudades. A ele, toda a gratidão do SINPROFAZ.