NEGOCIAÇÃO COM MINISTÉRIO DA GESTÃO MOTIVA REUNIÃO ENTRE ENTIDADES E AGU – SINPROFAZ

27 ago, 2024

NEGOCIAÇÃO COM MINISTÉRIO DA GESTÃO MOTIVA REUNIÃO ENTRE ENTIDADES E AGU

O SINPROFAZ, representado pela presidente Iolanda Guindani e pelo diretor Roberto Rodrigues, foi recebido na noite da segunda-feira (26) pelo advogado-geral da União, Jorge Messias. Membros do corpo diretivo da AGU também estiveram presentes, assim como dirigentes associativos representantes das demais entidades da Advocacia Pública Federal. A negociação em curso com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) motivou a reunião, na qual as lideranças sindicais obtiveram da AGU duas importantes garantias: a manutenção das atuais categorias em três níveis e a apresentação de um percentual de reajuste linear para todas as categorias.

Diálogos com a Diretoria
Visando discutir com a Carreira os próximos passos da mobilização, o SINPROFAZ convocou filiadas e filiados para uma nova edição da live Diálogos com a Diretoria. A reunião via Zoom ocorrerá nesta terça-feira (27), às 20h. O link para participação já foi disponibilizado no grupo de Informes do SINPROFAZ. Para esta terça-feira, também foi agendada uma reunião técnica entre AGU e entidades, para que possam avançar os estudos necessários à conclusão satisfatória da negociação. Ao lado de ANAUNI, ANAFE, ANPPREV e ANAJUR, o SINPROFAZ segue confiante na construção de uma solução que atenda às expectativas dos Membros e seja alcançada em tempo hábil, tendo em vista a legislação orçamentária.