NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, SINPROFAZ DEFENDE VALORIZAÇÃO DOS MEMBROS DA AGU – SINPROFAZ

22 maio, 2023

NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, SINPROFAZ DEFENDE VALORIZAÇÃO DOS MEMBROS DA AGU

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, esteve reunido na quinta-feira (18) com o deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos/MG), coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública. A reunião ocorreu no gabinete do parlamentar, na Câmara dos Deputados.

O encontro foi pautado por assuntos relacionados à valorização da Carreira e dos Membros da AGU como um todo. Na qualidade de presidente do Sindicato e do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, Achilles Frias pleiteou a paridade de armas com as demais Funções Essenciais à Justiça. Segundo o dirigente sindical, as entidades do FORVM trabalharão unidas para que as carreiras da AGU não sejam preteridas em eventuais projetos de lei e propostas de emenda à Constituição.

Em apoio ao pleito do presidente do SINPROFAZ, Lafayette de Andrada reforçou seu compromisso com a defesa da Advocacia Pública Federal. De acordo com o deputado, a Frente Parlamentar atuará para que os Membros da AGU possuam as mesmas prerrogativas das demais Funções Essenciais. Como presidente da Frente, Lafayette de Andrada trabalhará incansavelmente para que as carreiras da Advocacia-Geral da União alcancem os novos e desejados avanços.